Plugins que deixam o site lento – Como identificar

Plugins que deixam o site lento.plugins que deixam o site lento

A internet hoje é sinônimo de rapidez, e desejamos sempre que todas as páginas que acessamos carreguem o mais rápido possível.

E não há nada mais frustrante do que um site ser lento demais, ou o serviço que ele propõe não carregar por inteiro.

Até porque, dificilmente alguém espera que esse erro seja reparado, e já acessa outro local em que irá encontrar o conteúdo semelhante nas páginas de buscas.

Ou seja, os acessos diminuem quanto mais lentidão ocorrer.

E se você está com o site lento e acha que pode ser pelas extensões que usa, acompanhe este texto.

Hoje você entenderá melhor sobre plugins e quais os plugins que deixam o site lento, fazendo com que as pessoas desistam de acessá-lo.

 

Plugins que deixam o site lento: O que são plugins?

 

Plugins são extensões à parte de um site que podem ser aplicadas para otimizar o seu blog.

“Essas ferramentas facilitam sua plataforma, mas devem ser devidamente trabalhadas, pois podem trazer certas dificuldades na experiência dos usuários se não forem atualizadas e testadas”

Supondo, você pode querer que seus posts tenham botões que direcionem o visitante para outra rede social, mas a plataforma em si não proporciona, porém seus aplicativos internos ou externos sim.

A partir dessa plataforma você deve procurar plugins para cada tipo de função que deseja adicionar, e assim complementar seu site do modo que deseja.

É uma ótima saída para aperfeiçoar seu trabalho e aumentar o tráfego no mesmo.

Porém, dependendo da quantidade de plugins que forem utilizados, podem prejudicar o funcionamento por um todo, deixando o site lento para carregar suas utilidades e opções.

Então, é necessário sempre testar a plataforma e entender o que pode não ter sido aplicado de forma benéfica.

Ou seja, essas extensões são necessárias, principalmente para quem trabalha com a internet e depende do site para profissionalizar sua ferramenta de vendas, discussões etc.

Plugins que deixam o site lento – Além disso, possuem outros diversos benefícios, como:

  • Direcionar visitantes para outras redes sociais
  • Aumentar a interação dos mesmos
  • Deixar o site mais completo
  • Interligar as principais plataformas ao seu blog
  • Otimizar o endereço nos buscadores

Enfim, são muitas vantagens que fazem com que uma pessoa não tenha escolha, a não ser adicioná-los em seu WordPress.

Além disso, é muito fácil aplicá-los, pois existe um local especial para eles no site chamado diretório de plugins.

Acesse o diretório, busque as extensões que deseja utilizar, entenda como aperfeiçoá-las e assim, inicie todos os testes de carregamento e desenvolvimento da plataforma, para assim evitar problemas.

Mas, se já está com lentidão, fez todos os testes e quer saber quais os prováveis “vilões” desse fato, continue lendo este texto, pois você reconhecerá um por um.

 

Quais são os plugins que deixam o site lento e como reparar esse erro?

 

Todos os formatos de plugins podem deixar o site lento, mas falaremos a seguir sobre os mais prováveis e os mais utilizados.

Então, se você tem algum desses, prepare-se para descobrir as causas e como corrigir isso!

#1 ANÚNCIOS

Os anúncios são a fonte de renda de muitos blogs e sites que conhecemos.

Banners e propagandas de variados tipos de produtos e afins relacionados ao seu conteúdo são adicionados em seu site, de forma que ele se torna patrocinado.

Porém, esses plugins são pesados, pois eles possuem uma alta quantidade de scripts que são carregados, para que seja possível exibir a comunicação visual e também ter um bom desempenho dos anúncios.

Para que a lentidão suma, é interessante procurar extensões mais leves, reprogramar alguns tópicos do site ou encontrar outras formas de continuar com os seus patrocínios, como por exemplo escrevendo posts, postando fotos, vídeos e afins.

 

#2 PIXELS E SCRIPTS

 

Esses dois tipos de plugins ajudam no rastreamento de visitantes e em métricas para o site, para entender como é o tráfego do mesmo, quantas pessoas o acessam por dia e quem são esses visitantes.

Sim, sabemos que eles são totalmente impossíveis de não serem utilizados, mas por captarem tantas informações, eles impactam no tempo de carregamento quando vêm de servidores externos.

Procure utilizar os plugins internos, ou seja, que já estão em seu site desde que ele foi criado, assim ele deixará muito mais leve o carregamento, fazendo com que os acessos não diminuam e os dados ainda possam ser contabilizados.

 

#3 IMAGENS

Em um mundo com cada vez mais imagens e vídeos de alta resolução, como em full-hd, 2K, 4K e afins, é comum que os sites demorem para carregar um pouco mais.plugins que deixam o site lento

Mas, quando essa demora se torna anormal, é necessário otimizar e diminuir o tamanho das imagens.

Mantenha suas belas fotos, mas:

diminua o tamanho delas,

reajuste suas características

 

E faça com que a velocidade do WordPress aumente novamente, sem prejudicar seu layout e também o desempenho.

 

#4 AJAX

O Ajax é necessário, mas pode se tornar um vilão também.

Ele fica responsável pela transmissão de dados de todas as partes do site, trazendo informações dinâmicas para nós.

O segredo é tentar evitá-lo, mas caso não seja possível, utilize-o otimizando todos os outros recursos e plugins que puder.

 

#5 HOSPEDAGEM DE SITE

Muitas vezes procuramos os melhores preços, e acabamos até contratando serviços internacionais, mas o ideal é continuar com a hospedagem premium no WordPress.

Isso porque quanto mais longe, desconhecido ou diferente o site de hospedagem, mais trabalho terá com atualizações, dificuldades com carregamentos e lentidão.

Facilite para seu próprio trabalho e procure a melhor opção que cabe no seu bolso.

 

#6 CACHE

O cache é um depósito de informações que possui um retorno de arquivos dinâmicos.

Ele faz buscas em tempo real, fazendo com que o impacto seja diretamente na velocidade do blog.

Procure sempre limpar o seu cache, e se for possível, não o utilizar, ainda mais se sua plataforma tem atualizações de páginas constantes.

Assim, esse problema será resolvido e a lentidão desaparecerá de seus problemas.

 

Plugins que deixam o site lento: Conclusão

Os plugins são ferramentas que, se sabiamente utilizadas, tendem a oferecer aumento de tráfego e consequentemente maior reconhecimento do seu trabalho, mas é necessário entender sobre cada um.

Dessa forma, será mais fácil não utilizar ou diminuir o uso de plugins que deixam o site lento e otimizar cada vez mais o WordPress, fazendo com que os acessos aumentem, e não diminuam.

Leia, entenda, pesquise e resolva!

Gostou? Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *