Como restringir o conteúdo do seu site por tipo de usuário

Como restringir o conteúdo do seu site: Como restringir o conteúdo do seu siteQue tal aumentar a visibilidade e o engajamento da sua marca na internet e, ainda, se tornar uma referência no mercado?

Pode ser uma surpresa, mas ao restringir o conteúdo do site, você está ajuda a sua marca crescer.

Ao pensar em restringir o conteúdo, muita gente pode entender como algo limitador, mas esqueça essa ideia.

Restringir o conteúdo do site não é bloquear.

Nem tudo precisa estar disponível para o usuário, ou pelo, sem exigir alguma ação por parte dele.

Possivelmente, ao navegar pela internet você já deve ter clicado em sites que oferecem ótimas informações, mas que para acessá-las, foi perguntado a você o seu e-mail.

Você sabe o que isso significa e por que isso acontece?

Abaixo, falamos um pouco sobre Marketing de conteúdo e como restringir o seu conteúdo pode ajudar em suas estratégias de captura de leads.

 

O que é Marketing de conteúdo?

 

Para entender o porquê utilizar a restrição de conteúdo pode ser interessante para o seu site, é necessário conhecer mais sobre o marketing de conteúdo.

Trata-se de um conjunto de estratégias como:

  • vídeos,
  • ebooks,
  • artigos, entre outros.

Que apresentam conteúdos muito relevantes para o usuário e assim faz com que aquela empresa se torne uma referência em determinado setor.

O marketing de conteúdo funciona como uma via de mão dupla:

Você oferece ao usuário uma informação valiosa e, para ter acesso, ele executa algo relevante para os seus negócios, que pode ser:

– Cadastrar-se para receber a newsletter ou dar um like em uma de suas páginas.

Uma vez que esse usuário já chegou até você e gostou do seu conteúdo, as chances dele se tornar um futuro comprador é muito maior.

Para isso, é importante que nem todo o conteúdo do seu site esteja disponível, assim o usuário terá mais chances de realizar uma ação para a sua página.

No Brasil, esse sistema é muito utilizado, principalmente por grandes portais de notícias, é chamado de Paywall.

No caso desses portais, eles utilizam esse sistema para estimular assinaturas.

Se você tem dúvidas desse sistema, saiba como entender o Paywall.

 

Iscas digitais e o relacionamento com o lead

Se você tem uma empresa que possui expertise em um setor, por que não criar um Ebook?

Muitas empresas já utilizam esse recurso, devido a algumas vantagens como baixo custo de produção e portabilidade.

Porém você pode utilizar também outros recursos, como newsletters, webinars gratuitos, etc.

Depois de criar, você pode restringir o conteúdo para que só para quem cadastrar o e-mail, por exemplo, e assim expandir a visibilidade dos seus negócios.

 

Por onde eu começo?

Restringir o conteúdo do seu site é, sobretudo, uma estratégia para oferecer mais produtos e informações sobre a sua expertise ao seu usuário.

Se você costuma utilizar as redes sociais para vender ou divulgar seu trabalho, saiba que essa técnica de restringir o conteúdo e liberar após um like na página pode ajudar muito os seus negócios.

Essa restrição é feita a partir de plugins, que podem ser incorporados ao seu site WordPress.

Agora, chegou a hora de conhecer quais são principais maneiras de realizar essa ação no WordPress.

 

Como restringir o conteúdo do seu site: Conheça o Page RestrictComo restringir o conteúdo do seu site

O primeiro plugin se chama Page Restrict.

Com ele, o administrador de um site WordPress pode restringir o conteúdo do site completo ou apenas algumas páginas, novamente pensando de maneira estratégica.

Esse controle pode ser realizado por meio da edição de cada página ou diretamente no post.

Você também pode personalizar a mensagem que o visitante irá receber ao informar que será necessário se cadastrar no seu site para continuar a ver o conteúdo.

 

Como restringir o conteúdo do seu site: Teste o Restrict Categories

Outra forma de restringir o conteúdo do seu site é por meio de categorias.

Com este plugin, você pode controlar o acesso de um grupo de posts de uma determinada categoria.

Ele pode ser uma vantagem, principalmente se você pode tem muitos artigos no seu site.

Além disso, você também pode se basear no perfil do visitante para criar as restrições de conteúdo.

O ponto negativo desse plugin é que, com ele, não é possível criar uma mensagem personalizada para o visitante.

Portanto, o conteúdo precisa ser muito estimulante para que o usuário aprecie, execute uma ação e continue acompanhando a sua página.

 

Como restringir o conteúdo do seu site: Veja mais sobre o Social Locker for WordPress

 

Essa é uma opção paga, porém mais completa.

Ele oferece opções de personalizar e, além disso, o seu plugin conta com botões para o Facebook e twitter.

Se a sua empresa utiliza o twitter, por exemplo, há um plugin específico para essa rede social chamado Pay with a Tweet.

Como o próprio nome sugere, com ele, para que o usuário desbloqueie um conteúdo é necessário twittar um post com o link do site da sua empresa.

 

Como restringir o conteúdo do seu site: E que tal o WpLike2Get?

O nome pode ser um pouco complicado, mas vale a pena testar esse plugin na prática.

Ele conta mais opções para que o visitante possa curtir o seu facebook ou google, na hora de desbloquear o conteúdo e também permitir personalização a mensagem para a liberação do conteúdo.

 

Agora que você já aprendeu mais sobre o marketing de conteúdo e sabe como aplicar a técnica de restringir o conteúdo do site, aproveite para aumentar o seu engajamento.

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