Facebook Like Box no WordPress – Aprenda Agora Como Colocar!

facebook like box no wordpress

Se você deseja permitir que seus leitores curtam e compartilhem seus conteúdos, então é necessário aprender a como colocar o Facebook Like box no WordPress.

Essa é também uma forma de atrair mais público para seu perfil do Facebook.

Utilizar essa ferramenta traz ainda muitas outras vantagens, tais como a possibilidade de personalizar a caixa de fãs e a opção de mostrar os usuários que curtiram a página.

Com o intuito de falar mais sobre esse assunto, explicamos como você pode adicionar a Facebook like Box ao WordPress.

Acompanhe a leitura e aprenda esse importante recurso agora mesmo!

 

Colocar Facebook Like Box no WordPress com o plugin do Facebook

Com certeza, uma das formas mais simples e práticas de se colocar Facebook Like Box é utilizando plugin desenvolvido pelo próprio Facebook.

Para fazer isso, você precisa seguir os passos que indicamos a seguir.

Primeiro passo

Acesse a página do Facebook para baixar, instalar e ativar o plugin disponibilizado nesse site.

Segundo passo

Feita a ativação do plugin, é necessário que você selecione a opção “widget”, que pode ser encontrada na aba “aparência”.

Terceiro passo

Informe a URL da sua página na caixa de configurações do widget. Em seguida, basta personalizar a caixa de fãs de acordo com a sua preferência.

Quarto passofacebook like box no wordpress

Você pode escolher se deseja permitir que o rosto dos seguidores apareça na caixa ou ainda se quer que seus posts sejam visualizados na página.

É possível também definir a altura e a largura da caixa, assim como o tom utilizado em seu fundo. Você pode optar por remover os cabeçalhos ou personalizar as cores da borda.

Quinto passo

Depois de terem sido concluídas todas essas etapas, você deve clicar no botão “get code”.

 

Como colocar Facebook Like Box sem plugins

Outra forma de colocar Facebook Like Box no WordPress não exige a utilização de plugins.

Em outras palavras, nesse caso, é necessário fazer o processo manualmente. Para fazer isso, você deve informar a URL de seu site na página Facebook Social Plugins Like Box.

É necessário também que você informe todas as preferências de configuração antes de gerar o código da caixa.

No que diz respeito ao modo como o código é utilizado ao se colocar Facebook Like Box no WordPress sem plugins, podemos dizer que existem vários tipos de códigos.

Somente para exemplificar, o Facebook permite que as caixas sejam incluídas em seu site por meio de iframe, HTML5 e XFBML. No entanto, é preciso que o administrador escolha um desses tipos de código.

A essa altura, você deve estar se perguntando qual desses códigos é o melhor para colocar Facebook Like Box no WordPress.

A resposta a essa pergunta vai depender do modo como seu site está estruturado.

Mas, de maneira geral, podemos dizer que o HTML5 é o mais recomendado para adicionar as caixas de like do Facebook.

Aliás, estamos falando de um código muito utilizado para criar temas responsivos para WordPress.

Contudo, se o seu site já utiliza outras funções do Facebook incluídas em seu site por meio de códigos XFBML, o ideal é que você opte mais uma vez por esse código ao usar o Facebook Like Box para WordPress.

Já o iframe deve ser utilizado apenas se as configurações para vinculação do Facebook Like Box no WordPress realizadas a partir dos outros dois códigos não funcionarem corretamente em seu site.

 

Aprendendo a colocar Facebook Like Box para conseguir mais likes e seguidores

Como você mesmo pôde perceber a partir da leitura desse artigo, a adição desse recurso a seu site pode propiciar novas curtidas e seguidores em sua fan page, haja vista que facilita o acesso dos usuários a ela.

Ademais, colocar Facebook Like Box no seu site é também uma forma de fazer com que seus conteúdos sejam compartilhados mais facilmente.

Dessa forma, trata-se de uma forma de aumentar sua presença na internet.

 

Você já utiliza algum plugin para colocar Facebook Like Box no WordPress? O que acha das vantagens que esse recurso pode trazer? Comente!

Gostou? Compartilhe!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *